
Vice-campeã do grupo de Acesso em 2010, a tradicional Unidos do Peruche retorna ao grupo Especial em busca da permanência. Afinal, se manter na elite tem sido uma tarefa difícil para a agremiação do Limão. Em 2011 abrirá os desfiles, sendo a primeira escola de sexta-feira. Apresentará o enredo "Abram as cortinas, o espetáculo vai começar! 100 anos do Teatro Municipal de São Paulo, Peruche vai apresentar. Bravo! Bravíssimo!", homenagem ao centenário do Teatro Municipal da capital paulista.
O samba da escola é excelente. A letra carece de poesia e não é muito elaborada, sendo um pouco superficial em relação ao enredo. Mas a melodia é o grande diferencial da obra, com variações belíssimas e muito fortes. Os dois refrões são muito bons, com destaque para o do meio, que é um dos trechos de maior expressão. O começo da primeira parte também possui uma força incrível para começar o samba. Aliás, ele é todo explosivo, o que pode ajudar a escola já que será a primeira a desfilar e o Sambódromo ainda estará "frio". Bela composição da Peruche, uma das melhores da escola nos últimos anos.
UNIDOS DO PERUCHE - 2011
Enredo: Abram as cortinas, o espetáculo vai começar! 100 anos do Teatro Municipal de São Paulo, Peruche vai apresentar. Bravo! Bravíssimo!
Compositores: Toninho Penteado, Nascimento, Alex Lima, De Paula, Claudinho e Mineiro
Belíssimo samba da Unidos do Peruche!
ResponderExcluirBem apresentado em um refrão de garra, comunicação direta e convidativa do início ao fim. Gostei muito tanto da letra quanto da melodia.
Quanto à apresentação dos sambas de São Paulo, parabéns pela iniciativa, André!
Maravilhoso... Peruche 2011 na cabeça!!!
ResponderExcluir