terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Samba de Sampa - Pérola Negra



Encerrando os desfiles de sexta-feira, a Pérola Negra apresentará o enredo "Abraão, o patriarca da fé". A agremiação de Vila Madalena contará a história do personagem bíblico Abraão e transmitirá uma mensagem de fé em seu desfile. Apesar das condições precárias de seu barracão, localizado sob um viaduto, a escola vem conseguindo se manter na elite desde seu acesso, em 2007, fazendo desfiles cada vez melhores.

O samba da escola é sem dúvidas um dos melhores do ano. A letra é muito bonita, contando todo o enredo de forma poética e bem desenvolvida. A melodia também é bem feita, com boas variações e muita força em diversos momentos. O único fato que talvez tire um pouco do brilho da obra é o fato da sua estrutura melódica ser praticamente uma reciclagem dos últimos sambas da escola. Mas analisando-o de forma independente é mais uma excelente composição da Pérola Negra, que já há alguns anos vem apresentando alguns dos melhores sambas de São Paulo.

PÉROLA NEGRA - 2011

Enredo: Abraão, o patriarca da fé
Compositores: Carlinhos, Mydras, Bola, Michel e Regianno



Levanto as mãos pro céu
E agradeço ao Criador
Eu vou... Abençoado rumo a Canaã
Esperança, um novo dia
No Egito meu afã
Oh, Deus Pai!
Nossa aliança se renova a cada manhã
Ao forjar o fato, um ato de amor
Enfrentei barreiras, luxúria e ambição
Na busca da Tua verdade
Em prova toda a minha devoção

Oh, meu Senhor, que conduz meu caminhar
Sou do povo de Javé, tenho o dom de acreditar
Em minhas mãos adoração e sacrifício
O meu destino sob a luz do Seu olhar


Fé na palavra sagrada
Que me dá força nessa jornada
Fonte de sabedoria
A paz que brilha dessa jóia rara
Glória no caminho da vitória
Fiéis seguidores em comunhão
O seu legado ficará perpetuado
Num mundo de amor, num só coração
A Vila Madalena canta em oração

Pela fé de Abraão
Pérola Negra vem cumprir sua missão
Divina luz que ilumina
O meu samba em procissão

Um comentário: