sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Abre-Alas



Começa o carnaval 2011. Não, não é brincadeira! O carnaval de 2011 começou assim que a última nota do último jurado para a última escola foi lida na apuração de quarta-feira. Muitas pessoas pensam que o carnaval se resume apenas aos cinco dias de fevereiro onde são realizados os desfiles. Mas ele vai muito além. Para realizar o espetáculo que não chega a durar uma hora para as escolas do grupo de acesso, muito trabalho é feito durante o ano todo.
E é isso que este blog vai tentar mostrar. Não apenas com notícias mas também falando sobre o carnaval, que é um assunto vastíssimo e nem sempre bem explorado. Como já devem ter percebido, o foco aqui será o carnaval das escolas de samba, especialmente do Rio de Janeiro mas falarei de outros estados também, principalmente São Paulo. O samba-enredo será especificamente um assunto bastante recorrente, já que é o tema que talvez me interesse mais.

Falando um pouco de mim, me chamo André, tenho 19 anos e sou estudante de Comunicação, da UFRJ. Acompanho carnaval desde 1997 e torço pra Beija-Flor. Mas sei ser imparcial e embora vez por outra eu venha a dar minha opinião pessoal aqui, sei diferenciar torcida de coerência. Acredito ter um bom conhecimento sobre o tema e espero poder proporcionar textos de qualidade.

No mais, só com o tempo vamos ver que rumo este blog vai tomar. Como diz a academia da Tijuca, não espero ser nem melhor nem pior, apenas mostrar o carnaval como vejo, como ele realmente é e como ele pode ir muito além de uma simples festa popular.

O Carnaval de Avenida saúda o povo e pede passagem!


2 comentários: