Com uma das melhores safras do ano, dificilmente o Império Serrano não teria um dos melhores sambas para o próximo carnaval. E escolheu um forte candidato a ser o melhor samba de 2011. A parceria vencedora foi a de Aluisio Machado, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, Popeye, Victor Silva e Zé Paulo. Aluisio Machado, autor de alguns dos mais famosos sambas da escola, vence pela décima segunda vez. O samba era o apoiado pelo Carnaval de Avenida. Uma vitória esperada mas que deve ser muito comemorada pois o nível dos sambas do Império era muito alto. Mais um excelente samba para o grupo de Acesso A, que está com uma das melhores safras dos últimos tempos.
O samba do Império é bastante leve, com uma melodia original e encantadora. Destaque para o refrão do meio. E mesmo sendo bem suave, consegue ser expressivo e forte. É um samba encorpado, que se impõe. A letra é perfeita, uma verdadeira poesia. Talvez haja muitas expressões com aspas, mas são bem utilizadas e não ofuscam a obra. Destaque para o começo da segunda parte, quando a escola mostra no samba como será o começo do desfile, em "poema que é ponto de partida pra Serrinha entrar em cena". É um recurso que lembra sambas mais antigos. Um excelente samba do Império, que pelo segundo ano consecutivo traz uma das melhores composições do carnaval.
A escola será a nona a desfilar no sábado de carnaval, posição mais favorável do que a do último desfile, quando foi apenas a segunda. O enredo sobre Vinícius de Moraes pedia um excelente samba e foi atendido. Se o desfile corresponder, o Império Serrano com certeza será um forte candidato à vitória. A escola subiu para o grupo Especial em 2001 e permaneceu durante sete anos. Voltou em 2009 mas não conseguiu se manter. Em 2011, "é preciso cantar" para retornar e tentar uma estadia mais prolongada na elite, lugar de direito do Império, sua tradição e sua história.
IMPÉRIO SERRANO - 2011

Realmente é um ótimo samba, mais não é só de samba que se gannha carnaval. Estive no ensaio técnico de rua da Império e sentir muita falta da comunidade, havia apenas a bateria e três alas, não sentir firmeza. Se a minha querida Império quer voltar a elite do carnaval, que lhe é de direito, irá precisar do apoio maciso de sua camunidade. Salve o Império Serrano.
ResponderExcluirMoro em bangu mais sempre fui Imperiano, e o chão é a escola no ano da Carme Miranda que tambem desfilou em baixo de chuva a escola arrasou. Estou de acordo com o comentario do Jefferson, o Imperio Serrano deve ser respeitado e amado primeiro pelos seus dirigente, não matem o samba tambem.
ResponderExcluirAndre