
Uma das escolas mais tradicionais do carnaval do Rio de Janeiro, o Império Serrano não tem uma história condizente com o lugar em que se encontra: o grupo de Acesso. Em 2011, tentará a volta ao Especial com um enredo sobre Vinícius de Moraes, denominado "A benção, Vinícius". E em relação ao samba, a situação não poderia estar melhor para a Serrinha. A escola tem uma das melhores safras do ano e a melhor do grupo de Acesso. Há mais de uma obra que, caso seja escolhida, é forte candidata ao Estandarte de Ouro de samba-enredo do grupo. A agremiação sempre vem muito bem servida no quesito musical. Resta a parte estética e harmônica acompanharem esse padrão. Em 2010 a escola acabou no meio da tabela de classificação, apesar de ter, na minha opinião, o melhor samba do grupo. Claro que a posição de desfile, segunda a desfilar num grupo de doze escolas, não ajudou. Em 2011 foi mais favorecida nesse sentido, será a nona a desfilar. Por enquanto tudo caminhando bem para a escola de Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola e Dona Ivone Lara. O Império depende de si mesmo.
Para não ficar repetitivo, destaco que os três sambas abaixo tem letras primorosas, verdadeiras poesias. As melodias também são excelentes, bem feitas e com belas variações. A vitória de qualquer um deles será uma pena pela derrota dos outros.
O samba de
Ivan Milanez, Luiz Fernando, Marcellão, Márcio Juniot e Fabinho Professor tem as melhores partes da letra no fim da primeira e segunda partes. No meio da obra há dois refrões curtinhos, lembrando os sambas mais antigos. Ótima melodia, com belas variações. Samba irrepreensível.
gostaria de ouvir o samba de Dario do pandeiro e
ResponderExcluirTião PMI.ou esse ñ está entre os melhores
O samba com a assinatura do Aluízio Machado faz diferença. Tem uma linha melódica muito boa e retrata com propriedade a obra do Poetinha. Além disso, fico ouvindo o samba e imaginando as bossas e as levadas das caixas e de terceiras, com suingue Imperial. Não sou ritmista do Império Serrano, mas de outro Império, o da Tijuca, mas sou Imperiano. meu coração é verde e branco.
ResponderExcluirVamos lá, Império Seerano. Retorne ao seu lugar de direito.
Rodolfo de Castro - Imperiano de Fé.
Mais uma safra boa vindo de Madureira.
ResponderExcluirOs dois primeiros sambas são muito bonitos, mas não tem como não apoiar o da parceria do Aluízio Machado. Como bem disse o Carnaval de Avenida, é o mais encorpado. Tem tudo pra ser um dos melhores.