sábado, 5 de março de 2011

Carnaval 2011 - Segundo dia

E segue o carnaval 2011. Apesar das águas de março que fecham o verão estarem dando trabalho aos foliões, os desfiles começaram com tudo tanto no Rio quanto em São Paulo. Mesmo debaixo de chuva, as crianças deram show na Sapucaí abrindo muito bem os trabalhos no Rio de Janeiro. Em São Paulo a primeira noite dos desfiles do grupo Especial também foi muito boa, com destaque para Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Pérola Negra. Infelizmente a Unidos do Peruche teve diversos problemas, estourou o tempo e uma de suas alegorias sequer desfilou. A escola agora se torna séria candidata a voltar ao grupo de Acesso em 2012.

E por falar em grupo de Acesso, no Rio de Janeiro as escolas do grupo A se apresentam hoje em busca da sonhada vaga na elite. Onze escolas passarão pelo Sambódromo a partir de 20h30. Entre elas, grandes e tradicionais escolas do carnaval carioca, como Império Serrano, Estácio de Sá, Caprichosos e Viradouro. Confira a ordem dos desfiles e o enredo de cada agremiação:

1- Alegria da Zona Sul - "Os Doze Obás de Xangô"

2- Renascer de Jacarepaguá - "Águas de Março"

3- Unidos do Viradouro - "Quem sou eu sem você?"

4- Acadêmicos de Santa Cruz - "Paz e Amor, o Sonho não Acabou..."

5- Império da Tijuca - "O Mundo em Carnaval - Um olhar sobre a cultura dos povos"

6- Inocentes de Belford Roxo - "De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!"

7- Acadêmicos do Cubango - "A Emoção está no Ar"

8- Estácio de Sá - "Rosas"

9- Império Serrano - "A Benção, Vinicius"

10- Acadêmicos da Rocinha - "Rocinha! Estou Vidrado em Você"

11- Caprichosos de Pilares - "Gente Humilde"


Em São Paulo, acontece a segunda parte dos desfiles do grupo Especial, com mais sete escolas, a partir das 23h30. Entre os destaques de hoje estão a vice-campeã de 2010, Mocidade Alegre, que sempre faz brilhantes desfiles, a Gaviões da Fiel, escola do Corinthians que sempre conta com imensa torcida, e a volta da Nenê de Vila Matilde, que retorna ao grupo após um ano no Acesso. Veja a ordem em que as escolas se apresentarão e os enredos que levarão para o Anhembi:

1- Nenê de Vila Matilde - "Salis Sapientiae - Uma história do mundo"

2- Águia de Ouro - "Com todo gás, a Águia de Ouro é fogo"

3- Mocidade Alegre - "Carrossel das ilusões"

4- Unidos de Vila Maria - "Teatro Amazonas: Manaus em cena"

5- X-9 Paulistana - "De eterna criança a embaixador da esperança... Renato Aragão, Didi Trapalhão!"

6- Gaviões da Fiel Torcida - "Do mar das pérolas e das areias do deserto à cidade do futuro - Dubai, o sonho do Rei Maktoum"

7- Império de Casa Verde - "Samba sabor cerveja. Admirada a milênios, a mais nova sensação nacional"

Como puderam ver, são muitas atrações no dia de hoje para o sambista escolher. Amanhã é o grande dia para o Rio de Janeiro com o primeiro dia dos desfiles do grupo Especial. Você também vai conferir aqui uma análise de como foi o desfile do grupo A. Não percam! Bom carnaval a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário