Pela primeira vez em muitos anos, as eliminatórias da Unidos da Tijuca estão realmente disputadas. Os multicampeões Julio ALves e Totonho encontraram adversários a altura dessa vez e podem estar com sua supremacia ameaçada. A qualificação dos sambas se deve muito ao excelente enredo, o primeiro convencional que Paulo Barros faz na agremiação. Logo, as obras produzidas também estão mais "normais", sendo que não dependem do desfile para se fazerem entender. O grande destaque da maioria dos sambas está na melodia, algumas muito inovadoras e outras se aproveitando de canções do homenageado Luiz Gonzaga. Nem é preciso dizer que o forró está presenta em diversas composições, assim como o "nordestinês", que também é uma característica da safra salgueirense para 2012. Sabendo escolher bem, a Tijuca pode ter um de seus melhores sambas dos últimos anos.
RESUMINDO: Safra muito boa, ajudada pelo excelente enredo. O entendimento dos sambas não depende do desfile, como vinha acontecendo. Disputa bastante aberta.
Abaixo, os três sambas que, na opinião do Carnaval de Avenida, são os melhores da Unidos da Tijuca.
O samba de
Dudu, Júlio Alves e Totonho é correto em letra e melodia, transmitindo o enredo sem ousar demais. Por isso acaba não se sobressaindo tanto perante os outros, não tem passagens muito marcantes. Mas é um bom samba, com uma boa letra, até mais poética que a maioria.
Só sambas bons..maravilhosos..adoroo!!
ResponderExcluirE os sambas de pernambuco, vc ja ouviu? são belos.
ResponderExcluir