sábado, 18 de setembro de 2010

Eliminatórias 2011 - Agora é esperar pelas finais... Mas o samba não para!


Depois de quase dois meses, enfim todas as escolas de samba dos grupos Especial e Acesso A tiveram suas eliminatórias analisadas pelo blog. Agora resta esperar pelas finais para conhecer os sambas oficiais das principais agremiações do Rio de Janeiro para o carnaval 2011. Foram mais de 300 sambas ouvidos e dos 69 selecionados para serem destacados no blog, acredito que estão os 23 vencedores. Claro que muitas surpresas podem acontecer, afinal em disputa de samba-enredo não há regras específicas e o julgamento é bastante subjetivo. Em outubro tudo se esclarece. A maratona de finais começa no dia 02, com a Rocinha, e termina no dia 25, com o Império Serrano. O Carnaval de Avenida divulgará os sambas vencedores um ou no máximo dois dias depois da escolha, assim como uma análise da obra e a confirmação, ou não, de que o vencedor foi apoiado pelo blog. A emoção está apenas começando!

E enquanto isso, o blog não para! Alguns sambas do grupo de Acesso B já começaram a ser escolhidos e serão divulgados aqui nos próximos dias. Também serão mostrados, assim que possível, os sambas das agremiações do grupo Especial de São Paulo, que já há muitos anos apresentam boas obras. Aliás, depois que o carnaval do ano que vem passar, as escolas paulistas terão maior destaque no blog. Entre outras novidades, mas isso fica pra mais tarde...

No mais, queria agradecer a marca de 9 mil visitas que o blog alcançou! A cada dia o número de visitantes aumenta mais e isso só me dá mais ânimo pra continuar escrevendo sobre o que mais gosto. Muito obrigado, de verdade!

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=itk15y9oU-E
    André, gostaria muito de saber sua opinião sobre este nosso samba.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    gostei do samba. A melodia é leve e muito bonita. A letra também é boa, bem poética. Um forte concorrente, que está merecidademente nesta reta final das eliminatórias no Bixiga. Boa sorte! Abraço.

    ResponderExcluir