
Com um dos mais belos enredos para o carnaval de 2011, a Estácio será a oitava escola a desfilar no sábado de carnaval, tentando retornar ao grupo Especial. Pelo enredo e pela sinopse apresentados esperava um pouco mais da safra da escola. Mas os sambas não estão ruins, longe disso. A Estácio terá eliminatórias bastante equilibradas, com obras bem niveladas. A disputa bem aberta tem sido uma característica da escola nos últimos anos. Vários sambas se destacam e dividem a torcida, sendo difícil fazer uma previsão de qual será o vencedor. No geral as obras estão bastante animadas, o que é funcional para o desfile, que será um dos últimos.
Para os que acompanham o carnaval de São Paulo, é fácil a comparação com o enredo apresentado pela Rosas de Ouro em 2005, "Mar de Rosas". Aliás o enredo rendeu à Rosas um de seus melhores sambas e da história do carnaval paulistano. A abordagem do enredo da Estácio é parecida porém o desfile será diferente, a começar pelo estilo de samba. Como em todos os anos, a agremiação deve se credenciar ao título e à volta a elite do carnaval.
O samba de
Thiago Daniel, Dalatinha, Claudinho Vagareza, Lucas Rigonato e Diego Tavares se destaca pela melodia, uma das mais dolentes da disputa, sem deixar de ser animada. Um ou outro trecho poderia ser mais criativo mas nada que tire o brilho da obra. Destaque para o refrão do meio, uma das melhores partes. Deve chegar longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário