
Se no ano passado a disputa em Vila Isabel não teve tanta graça, já que o samba campeão foi praticamente escolhido na primeira apresentação, este ano as coisas não estão tão fáceis. E não é nem pelo fato de Martinho da Vila não participar, já que em contrapartida o campeoníssimo André Diniz voltou à competição. Há também o samba composto pelos filhos de integrantes da escola e componentes da escola mirim Herdeiros da Vila, que vem dando o que falar. No conjunto, a safra da escola está muito boa, com diversos sambas se destacando. Uma vitória para a Vila ter boas opções de samba já que o enredo inusitado, sobre o cabelo e suas manifestações culturais e históricas, não dava garantias de um bom desempenho dos compositores.
A Vila Isabel foi a última escola do grupo Especial a escolher seu enredo e iniciar suas eliminatórias. Entretanto adiantou-se bastante, eliminando sete sambas de uma vez só na primeira semana de cortes. A escola de Noel Rosa será a quinta a se apresentar do domingo de carnaval.
Danilo Garcia, Rafael Tinguinha, Caio Boquinha e Vivian Concellos são integrantes da escola de samba mirim da Vila Isabel, a Herdeiros da Vila. Caio é filho de Evandro Bocão e Rute Alves, vice-presidente e primeira porta-bandeira da escola, respectivamente. Rafael é filho de Tinga, o intérprete oficial da azul-e-branca. Apenas este fato já faria com que o samba recebesse maior atenção mas a obra em si é muito boa. Se destaca na melodia, valente e pra cima, com um refrão principal bastante explosivo e boas variações. A letra possui alguns trechos duvidosos como "é como estar num corte coletivo", mas como um todo é bem feita. Samba que pode dar trabalho para os compositores mais experientes.
SABADO TAMOS NA VILA APOIANDO O SAMBA DO ANDRE E LEONEL,, VALEW DARTAGNAN, E UM SAMBAO A CARA DA VILA,,, RESPEITE MINHA COROA E MEU PAVILHAO,,
ResponderExcluirCara tá faltando um samba que falta de resapeito com compositores....
ResponderExcluirmau,
ResponderExcluira proposta do blog, desde o começo, foi de destacar apenas os três sambas que considerasse os melhores. Foi assim em todas as escolas. Acabou que os três destacados foram finalistas, junto ao samba da parceria de Pedrinho e cia. Porém a postagem já estava publicada desde o começo das eliminatórias e o esquema de que seriam apenas três sambas destacados também foi explicado.
André Ramos, autor do blog Carnaval de Avenida