A segunda escola do grupo de Acesso B a escolher seu samba para 2011 foi a Lins Imperial. A parceria vencedora é composta por João Banana, Charles Braga, Torres de Pilares, Tião Pinheiro, Iuri Cruz e Wallace. A agremiação de Lins de Vasconcelos levará para a avenida o enredo "Um lugar chamado favela", que fala sobre a história da favela e a vida de seus habitantes. Um tema bastante recorrente no carnaval, apesar de poucas vezes ter sido foco de um enredo completo.
O samba é bom mas nada de extraordinário. A letra abrange bem o enredo e é bem desenvolvida apesar de um outro verso ficar sem rima. Não gosto muito da quantidade de vezes que a palavra "favela" é repetida no refrão do meio. A melodia é animada e pra cima mas é bem reta, com poucas variações. Não deve ser dos melhores do grupo mas será funcional para o desfile. A Lins será a quinta escola a se apresentar na terça-feira de carnaval.
LINS IMPERIAL - 2011
Enredo: Um lugar chamado favela
Compositores: João Banana, Charles Braga, Torres de Pilares, Tião Pinheiro, Iuri Cruz e Wallace
O refrão central lembra muito o refrão da caprichosos de pilares " quem tem magia no pé é pelé...." na minha opinião é claro.
ResponderExcluir