
Escola de menos nome no grupo Especial, a Porto da Pedra é sempre cotada ao rebaixamento mas sobrevive. Em 2011, mais do que nunca a escola terá que mostrar sua força. Será a quinta a desfilar na segunda-feira, algo diferente do que a agremiação está acostumada já que desde 2005 sempre é a primeira ou a segunda em um dos dias. Além disso irá se apresentar depois da Grande Rio e antes da Beija-Flor, duas gigantes e favoritas ao título. Uma tarefa difícil que irá por o Tigre à prova.
A safra da escola, como acontece há dois anos, não conta com grandes composições. Poucas parcerias foram inscritas e os sambas são no máximo bons. O enredo sobre Maria Clara Machado e a sinopse apresentada pela escola davam condições para a produção de obras mais qualificadas. Contudo, a safra está melhor que no ano passado e há alguns sambas que podem ajudar a Porto da Pedra a fazer uma boa apresentação. Apesar de ser uma das mais novas no grupo, a simpática escola de São Gonçalo já realizou grandes feitos no carnaval e agora precisa superar as dificuldades e mostrar que é uma escola de grupo Especial. Como diz o nome do enredo da escola, "O sonho sempre vem pra quem sonhar".
O samba de
Dadinho, Waldeir Melodia, Wanderlei Canoa, Damião Alves e Sergio Coelho é bem animado, pra cima. A melodia é forte mas não varia muito. A letra é boa, uma das melhores da disputa. O refrão principal é explosivo mas podia ser mais desenvolvido textualmente. Samba bom, acima da média da safra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário