quinta-feira, 9 de junho de 2011
Sinopses 2012 - Caprichosos de Pilares
"Sonhar é preciso.
O Homem é movido a sonhos, e os sonhos alimentam as nossas perspectivas de dias melhores; eles podem nos transportar a qualquer tempo e lugar, podemos viver num paraíso, em perfeita harmonia com a natureza, com direito a arco-íris, flores e pássaros a cantar... Enfim, trazendo à tona nossos desejos mais íntimos.
Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem. Devemos sonhar com o que queremos, buscarmos ser o que quisermos... A vida é boa, porém curta e nela temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Por isso temos que fazer o nosso papel: rir, pular, dançar, cantar, brincar sem medo de viver intensamente e ser feliz! Pois só assim nos fortificamos para podermos enfrentar os pesadelos que surgem no nosso dia-a-dia.
A todo o momento devemos sonhar, traçar novas metas, querer o "melhor do melhor," e com nosso coração azul e branco e muita garra, despertar o gigante que está adormecido há algum tempo.
Que bom! Nosso gigante está despertando, e seus sonhos não foram dos melhores. É hora de levantar, tomar um banho, lavar a alma e limpar todas as impurezas entranhadas no seu corpo. E assim trazer de volta para os seus braços antigos amores. Pois em sua memória ele guarda muitos momentos de glória de uma comunidade que tem orgulho de bater no peito e dizer: "Sou Caprichosos"...
Momentos de glória.
Esse povo apaixonado faz parte de uma bela história construída com suor e muito amor, que começou em 19 de fevereiro de 1949, quando no subúrbio carioca nascia a Caprichosos de Pilares, sob os olhares de bambas e sobre um manto "vermelho e branco".
Pouco tempo depois foi batizada, e suas cores foram alteradas para azul e branco em homenagem à sua ilustre madrinha: A Portela.
Nossa escola foi crescendo e ganhando o mundo, revelando talentos e mostrando sua arte pelas mãos de grandes artistas que tanto contribuíram para nossos momentos de glória. Carnavalescos, serralheiros, marceneiros, escultores, pintores, aderecistas e tantos outros profissionais responsáveis em realizar nossos memoráveis desfiles.
O veneno de nossas cobras sempre esteve presente em tantos belos enredos inesquecíveis trazendo sátiras, críticas e bom humor. Criando assim uma identidade própria de uma escola alegre e que se identifica muito com o povo carioca.
Tendo uma visão debochada do mundo em que vivemos, sempre mostrou com muita propriedade uma forma diferente de fazer carnaval, tratando muitas vezes, de assuntos sérios com irreverência, mas mostrando com muita responsabilidade a força que tem uma comunidade dedicada, orgulhosa e sempre pronta para encarar as dificuldades que aparecem em nossos caminhos... E vamos à luta.
Então agora é tempo de renovação e superação, pois assim como a Fenix (pássaro mitológico que ressurgia das cinzas) não nos abalamos com maus momentos do passado, porque sabemos que está renascendo uma "Nova Caprichosos" muito mais forte para superar novos desafios e alçar vôos muito mais altos.
Com muita determinação vamos transformar todos os nossos sonhos em realidade. Somos guerreiros e apaixonados, já erguemos a cabeça, chutamos a tristeza e partimos para a luta.
Nossa evolução vem da persistência e determinação; pois quando entramos na avenida nosso coração bate forte no compasso da bateria, e dessa vez não será diferente, a emoção e a paixão serão o nosso combustível para que possamos levar a nossa escola ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
Vamos levantar nossa bandeira, pois muitos outros grandes momentos nos esperam; unidos juntaremos nossas forças, por que sabemos que fazemos parte de uma história escrita pelas mãos e "pés" de um povo que "com garra, com raça e amor" veste a fantasia que nos leva a esse mundo encantado onde nos tornamos os personagens mais importantes do maior e mais emocionante espetáculo do planeta terra.
'Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.'"
COMENTÁRIO: O mais interessante deste enredo é que não se resume a somente contar a história da escola, como pode parecer à primeira vista. Possui uma linha de raciocíno que busca muito mais homenagear a agremiação do que relatar grandes desfiles, que também não devem ficar de fora. Na verdade soa mais como um resgate da autoestima da Caprichosos, que passa por um período de renovação após a festejada saída de Paulo de Almeida da presidência. No próprio logotipo vem escrito "Nova Caprichosos", mostrando que a escola quer mesmo esquecer o passado e dar a volta por cima. Um desfile que exalta as glórias de Pilares pode ser um bom começo, mesmo não podendo ser muito abrangente devido às limitações de setores do grupo B. Mas é bastante oportuno para o momento da escola e deve fazer com que a comunidade, o grande trunfo da Caprichosos, também compre a ideia. Escolas que fazem enredos sobre si próprias geralmente não são bem sucedidas mas acho que a Caprichosos pode se dar bem, até por ser mais experiente que as co-irmãs do grupo B. Torço para que venha com uma boa plástica, o que lhe tem faltado nos últimos anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nasce uma nova CAPRICHOSOS DE PILARES esquecendo os momentos ruins e acordando de um sono pesado agora a minha grande escola que tenho orgulho de bater no peito e dizer sou Caprichosos vamos caprichosos rumo a Vitória vamos balançar a poeira levantar e mostrar nossa garra com muito amor mostrando que a CAPRICHOSOS DE PILARES renasceu com o capricho que sempre teve e muita garra rumo ao lugar onde nunca deveria ter saido o grande grupo especial vamos consseguir uma boa colocação e mostrar nossa força com fé e amor e rumo a vitória
ResponderExcluirA caprichosos mereceeu o lugar que esta espero que permaneça neste grupo. com este enredo fraquiscimo, falando de glorias que nuca alcançou !!!!!
ResponderExcluireu espero q ela tenha acordado e se erga de novo pois e uma escola muito boa, avante caprichosos voces podem voltar para o lugar q ja foram um dia e so as pessoas cuidarem mas da escola e deichar de comer o dinheiro pois p ganhar carnaval tem que ter dinheiro!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir