Fruto da junção das escolas Império do Mato Alto e Unidos do Sacramento, esta sendo extinta após seu desastroso desfile de 2009, o Império da Praça Seca fez seu primeiro desfile em 2010. E mostrou ser uma agremiação competente, conseguindo logo em sua estreia o segundo lugar do grupo RJ4 e, com isso, subindo para o RJ3.
Sediada no bairro da Praça Seca, em Jacarepaguá, o Império apresentou esse ano o enredo "A vinda da corte cultural africana para o país do samba". A vinda dos africanos para o Brasil e a disseminação de sua cultura já foram apresentadas inúmeras vezes ao longo da história do carnaval, mas sempre rendem. E em matéria de samba a escola também começou com o pé direito. Levou pra avenida, na minha opinião, o melhor samba do ano no grupo RJ4.
Ainda não é possível saber se a partir de agora o Império começará um rápida ascensão, seguindo os exemplos de escolas como Corações Unidos do Amarelinho e Favo de Acari. Mas pelo que foi apresentado no desfile, percebe-se que a escola é bastante competente e é possível que se torne uma nova força do carnaval carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário