
Como a maioria das escolas, a Infantes da Piedade começou como bloco. Só em 1998 desfilou pela primeira vez como escola de samba, no grupo de avaliação, onde foi aprovada para em 1999 fazer sua primeira apresentação válida na competição. Sendo uma escola recente, ainda não conseguiu grandes feitos. Só chegou até o grupo D, sendo seu melhor resultado um sexto lugar, em 2001, no referido grupo.
Com uma safra de sambas ainda pouco extensa, apenas consegui encontrar os dos últimos dois anos. O de 2010 é o melhor, e mais do que isso, é um dos melhores do RJ4 desse ano, dividindo o posto, na minha opinião, com o samba do Império da Praça Seca. O de 2009, sobre a cidade de Nilópolis, também não é ruim.
Com o enredo "Anastácia, escrava santa do Brasil", a Infantes conseguiu o quinto lugar do grupo RJ4 (antigo E). O samba é lindo, tanto em letra quanto em melodia. Conta toda a trajetória da escrava Anastácia, desde a vinda da África, no navio negreiro, até ser considerada santa no Brasil. Acho que posso dizer que disponibilizo com exclusividade a letra, já que não consegui encontrá-la em lugar nenhum. Infelizmente também não sei dizer quem são os compositores. De qualquer forma, é um belíssimo samba da agremiação de Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário