
Depois do bloco ter se transformado em escola de samba, a Imperial desfilou durante algum tempo em Nova Iguaçu, onde conquistou cinco títulos. Solicitou filiação à Associação das escolas do Rio no fim da década de 80. Depois de transitar muito entre os grupos C e D, acabou indo parar no grupo E em 2005. Sairia campeã em 2008, seu único título no carnaval carioca, com o enredo "A viagem fantástica de Ogum guerreiro ao inebriante universo da cerveja". Desde então a agremiação iguaçuana se mantém no grupo D, atual RJ3. Até pouco tempo atrás adotava o nome de Imperial de Morro Agudo.
Apesar da escola já ter um bom número de sambas em sua safra, só consegui dois, os dois últimos. Ambos são bem parecidos, sem nenhum grande destaque. O de 2009, "Do templo da sabedoria ao fórum mundial da educação. A UNIG é a boa semente que germinou neste chão", que fala sobre a UNIG e o desenvolvimento da educação na cidade de Nova Iguaçu, é razoável. Tem uma letra bem simples mas que conta o enredo e uma melodia boa mas sem grandes variações. O desfile rendeu o décimo lugar do grupo D para a a Imperial.
O samba de 2010 é melhor, com melodia e letra um pouco mais trabalhadas mas mesmo assim sem serem excepcionais. O enredo é "Ciganos e magia, a Imperial te contagia", que fala sobre o povo e a cultura cigana. Nono lugar para a escola e a permanência no grupo D em 2011. Não encontrei o nome dos compositores da obra. A letra também está sendo disponibilizada a partir do áudio do samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário