
Pertencente à comunidade de Santa Marta, do bairro de Botafogo, a Mocidade Unida começou sua trajetória no carnaval em 1993, quando fez seu desfile de avaliação. Com o enredo "Os Africanos no Brasil", conseguiu a aprovação e nos dois anos seguintes, desfilande oficialmente, subiu de grupo. Depois de oscilar algum tempo entre os grupos B e C, firmou-se no C a partir de 1999. Em 2004 foi rebaixada para o grupo D, onde está até hoje, obtendo sempre colocações medianas no.
Como de costume, não são muitos os sambas das escolas de grupos mais baixos disponíveis. Consegui dois áudios da Mocidade e ambos os sambas tem como característica uma melodia forte. O de 2009, "Amazonas, suas lendas, crenças e festejos", exalta o estado e suas principais características, que tantas vezes já foram mostrados no carnaval. Apesar de batido, o tema rendeu uma boa obra, com destaque para os refrões e, como já foi ressaltado, melodia expressiva.
Algumas pessoas que estiveram presentes nos desfiles do grupo RJ3 esse ano disseram que o samba da Mocidade foi uma grande surpresa. Realmente é uma composição de bastante qualidade e deve ter contribuido com a boa colocação da escola: sexto lugar, próxima da zona de classificação para o grupo C (RJ2). A agremiação trouxe o enredo "Axé das águas", de temática afro, falando da religiosidade que envolve a água. Excelente melodia, destaque absoluto da composição. Um dos grandes sambas que passaram na Intendente Magalhães esse ano e um dos melhores da história da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário