quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval 2011 - Quarta-feira de cinzas

BEIJA-FLOR CAMPEÃ

CARNAVAL 2011

GRUPO ESPECIAL - RIO DE JANEIRO


Com um desfile emocionante sobre o rei Roberto Carlos, a Beija-Flor sagrou-se campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira pela décima segunda vez. Com um novo estilo de desfile, bem mais leve, a escola mostrou a força de sua comunidade e venceu com uma bela vantagem sobre a segunda colocada, Unidos da Tijuca. A escola de Paulo Barros surpreendeu a Sapucaí mais uma vez, mas tecnicamente não foi tão bem. A Mangueira de Nelson Cavaquinho ficou com a terceira colocação, perdendo pontos importantes no quesito Alegorias e Adereços, onde a escola tem deixado a desejar nos últimos anos. O Salgueiro, mesmo com o estouro de 10 minutos, conseguiu a volta no desfile das campeãs. Imperatriz e Mocidade empataram em sexto mas a escola da Lepoldina conseguiu a última vaga no sábado no critério desempate, samba-enredo. Uma pena a Mocidade não voltar, pois fez um excelente desfile. Mas foi a consequência da escolha de um samba funcional e sem beleza poética e melódica. Confira a classificação completa, lembrando que nenhuma escola será rebaixada:

1- Beija-Flor de Nilópolis
2- Unidos da Tijuca
3- Estação Primeira de Mangueira
4- Unidos de Vila Isabel
5- Acadêmicos do Salgueiro
6- Imperatriz Leopoldinense
7- Mocidade Independente de Padre Miguel
8- Unidos do Porto da Pedra
9- São Clemente

No grupo A, uma surpresa. A RENASCER DE JACAREPAGUÁ foi eleita a campeã em mais uma apuração conturbada e duvidosa da Lesga. Escolas cotadas ao título, como Império da Tijuca e Rocinha, não chegaram nem perto das primeiras posições. A escola de São Conrado inclusive ficou perto do rebaixamento. Com um desfile correto e sem muitos atrativos, a promissora Renascer conseguiu a vitória e irá participar pela primeira vez do grupo Especial em 2012, depois de bater na trave algumas vezes. A Viradouro ficou com o vice-campeonato, permanecendo no Acesso. Na parte de baixo, a Alegria da Zona Sul e a Caprichosos de Pilares ficaram com as últimas colocações e estarão no grupo B em 2012. A azul e branco fez um péssimo desfile e infelizmente mereceu o resultado. A Alegria, apesar do bom desfile, foi prejudicada pelo incêndio em seu barracão, debandada de componentes antes do desfile e estouro do tempo máximo de apresentação. Confira a classificação final do Acesso A:

1- Renascer de Jacarepaguá
2- Unidos do Viradouro
3- Estácio de Sá
4- Acadêmicos do Cubango
5- Acadêmicos de Santa Cruz
6- Império Serrano
7- Império da Tijuca
8- Inocentes de Belford Roxo
9- Acadêmicos da Rocinha
10- Caprichosos de Pilares
11- Alegria da Zona Sul

E no grupo B, Caetano Veloso proporcionou o campeonato à PARAÍSO DO TUIUTI. A escola foi rebaixada no Acesso A ano passado mas já garantiu a volta para 2012. A União do Parque Curicica foi a segunda colocada, uma escola que vem ao longo dos anos construindo um campeonato que pode não estar longe. Acadêmicos do Sossego, Independente de São João de Meriti e a tradicional Lins Imperial ficaram nas três últimas posições e desfilarão na Intendente Magalhães ano que vem, pelo grupo C. Veja a classificação:

1- Paraíso do Tuiuti
2- União do Parque Curicica
3- Unidos de Padre Miguel
4- Arranco do Engenho de Dentro
5- Sereno de Campo Grande
6- União de Jacarepaguá
7- Tradição
8- Difícil é o Nome
9- Mocidade de Vicente de Carvalho
10- Acadêmicos do Sossego
11- Independente de São João de Meriti
12- Lins Imperial

Definidas as campeãs da Sapucaí em 2011. Parabéns Beija-Flor, Renascer e Tuiuti. Amanhã acontecem as apurações dos grupos C, D e E. Os resultados serão divulgados aqui. No grupo de Acesso de São Paulo a campeã foi a Dragões da Real. A escola da torcida do São Paulo e a vice-campeã, Camisa Verde e Branco, desfilarão no Especial no próximo ano.

Ainda faltam algumas apurações e os desfiles das campeãs, mas oficialmente o carnaval chega ao fim. Portanto, termina o Carnaval 2011 e... Começa o Carnaval 2012!!!

5 comentários:

  1. Obrigada por informar!! Estava mesmo querendo saber sobre a apuração dos grupos de acesso!

    ResponderExcluir
  2. voltarei com ctza pra ver o resultado de hj!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Seu Blog alem de muito bom, tambem pode ser considerado de utilidade pública. Informações práticas, precisas, mostrando o principal. Tambem estarei aqui mais tarde para conferir os resultados dos Grupos C, D e E e ver o destino daquelas escolas tradicionais que estão na Intendente (Arrastão, Em Cima da Hora, Lucas, entre outras). Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. boa noite gostaria de saber as notas do sossego voce teve acesso??grta
    mande por e-mail por favor caso as tenha??

    ResponderExcluir
  5. A Sossego teve uma pontuação final de 294,9 pontos. Infelizmente não sei dizer quais notas a escola teve em cada quesito.

    ResponderExcluir