segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval 2011 - Quarto dia

Seis escolas passaram pela Marqûes de Sapucaí na última noite, abrindo o grupo Especial do Rio. Como eu havia dito, desfilei na Vila Isabel então não pude assistir as demais escolas. Não farei uma análise específica mas pelo que se ouvia nos arredores do Sambódromo e pelo que eu vi de análises e vídeos dos desfiles, a Unidos da Tijuca foi mesmo o grande destaque e briga pelo campeonato. Vila Isabel e Mangueira também fizeram boas apresentações e estão no páreo. Imperatriz e São Clemente também passaram bem e a Portela mostrou superação, apesar dos carros alegóricos, que não foram prejudicados no incêndio, terem deixado a dejesar.

Mais seis escolas desfilarão hoje a partir de 21h, encerrando o carnaval 2011 do grupo Especial. A emoção ficará por conta de Grande Rio e União da Ilha, que mesmo prejudicadas já mostraram nos ensaios muita garra e prometem fazer grandes desfiles. Emoção também não faltará no desfile da Beija-Flor, sempre candidata ao título, com o enredo sobre Roberto Carlos. O Salgueiro também vem pra brigar e é um destaque de hoje. Confira a ordem dos desfiles e enredo de cada agremiação:

1- União da Ilha do Governador - "O Mistério da Vida"

2- Acadêmicos do Salgueiro - "Salgueiro Apresenta: o Rio no Cinema"

3- Mocidade Independente de Padre Miguel - "Parábola dos Divinos Semeadores"

4- Acadêmicos do Grande Rio - "Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes)"

5- Unidos do Porto da Pedra - "O Sonho sempre vem pra quem Sonhar..."

6- Beija-Flor de Nilópolis - "Roberto Carlos: a Simplicidade do Rei"

Amanhã a análise completa deste segundo dia. E amanhã também saberemos quem é a grande campeã do carnaval de São Paulo. A apuração do grupo Especial acontece às 15h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário