Parece que os compositores do Imperinho gastaram toda a sua inspiração no período de 2007 a 2010, quando a escola tinha sambas maravilhosos em sua disputa. Em 2011 a safra foi bem fraca e manteve o nível para 2012. Poucas parcerias se inscreveram para as eliminatórias, apenas 12. A maioria dos sambas tem pouca qualidade melódica e letras fracas. Pouquíssimos se salvam. O enredo não foi muito bem assimilado pelos compositores, que produziram sambas extremamente superficiais. As obras tratam o enredo de forma abstrata e pouco objetiva, sem passar a mensagem com clareza. A esperança é que, da mesma forma como aconteceu ano passado, o samba vencedor cresça na voz do intérprete Pixulé e na avenida. Até porque a maioria das gravações tem baixa qualidade sonora, o que tira um pouco a noção exata do que os sambas tem de melhor. Porém isso não é desculpa para a safra ruim da escola, que tantos excelentes sambas tem em sua história.
Resumindo: Safra muito fraca. Sambas muito superficiais e subjetivos, que não passam a mensagem do enredo.
Abaixo, os três melhores sambas da disputa da agremiação da Formiga, na opinião do Carnaval de Avenida.
O samba de
Adilson da Viola, Laert Inácio, Tiãozinho e Vicente das Neves tem como principal característica uma melodia diferenciada e com teor etéreo, condizente com o enredo, sobretudo no refrão do meio e no final da segunda parte. Bem original e pertinente. Nas demais partes é mais acelerado e empolgante. A letra, apesar de ser bastante subejtiva, ainda possui mais informações que a maioria das demais obras. Na primeira parte, alguns versos soam maiores do que a métrica da melodia, mas nada que compromete muito.
Hammmmmmmmmmmm!!!!!!!!!! acho que o joven está equivocado! e tb se contradiz ,quando aponta um dos melhores sambas, o samba que menos nos remete ao enredo que é o samba 5 . Gostaria que o senhor lesse mais a snopse. e escutasse com mais atenção os outros sambas . pois o seu racicinio me pareceu falho as vz.
ResponderExcluir