A disputa na estreante do Grupo Especial reuniu nomes de peso como Hélio Turco, Aloísio Machado e Cláudio Russo. Apesar disso, a safra da escola não foi muito boa, com composições medianas e sem nenhum grande destaque. Algo que destoa das eliminatórias passadas da escola, que sempre contaram com excelentes sambas. Aliás, a Renascer sempre desfilou no Grupo A com alguns dos melhores sambas do ano. Para 2012, o enredo também não ajudou muito. Romero Britto foi sem dúvidas uma aposta original, mas sua história não se mostrou suficiente para abranger todo um desfile com sete setores. O carnavalesco precisou recorrer a clichês na sinopse, como começar com a criação do mundo e comparar o artista a outros pintores. Os sambas refletem essa falta de assunto e não possuem passagens marcantes. Textualmente muito semelhantes, se diferem pelas melodias, fator que faz com que alguns se sobressaiam. No mais, a disputa na escola está bem aberta e a escolha do vencedor é bem imprevisível.
RESUMINDO: Safra mediana, prejudicada pelo enredo. A melodia é o diferencial dos melhores sambas. Não há favoritos, a disputa está aberta.
Abaixo estão os melhore sambas da disputa da Renascer, na opinião do Carnaval de Avenida.
Como será a primeira a desfilar, o mais indicado para a escola seria um samba bem empolgante e de melodia pra cima. Este seria o de
Deco, Gabriel da Penha, Igor do Cavaco, Leandro Nogueira e Luiz Gustavo. Talvez o mais animado da disputa, tem uma boa letra e melodia vibrante, porém sem grandes variações. Explosivo do início ao fim, faria com que a escola encarasse mais tranquilamente uma Sapucaí ainda fria e sem muita intimidade com a agremiação.
NAO TO ACREDITANDO QUE DEIXARAM DE FORA O MELHOR SAMBA O DE N 11 PARCERIA DE JAYME CESAR E CIA
ResponderExcluir