Como sempre acontece, a disputa da Inocentes é a mais obscura entre as escolas dos dois primeiros grupos. Pouco se comenta ou se noticia sobre a safra, que contou apenas com dez parcerias inscritas. O enredo sobre a cidade de Corumbá gerou obras medianas e burocráticas, sem grades destaques e nivelada por baixo. Desde que subiu ao Acesso A, a Inocentes ainda não teve um grande samba, diferente do que acontecia no Grupo B. Aliás, o de 2012 tem chances de ser um dos melhores dos últimos tempos. Algo curioso, já que com a maior visibilidade da escola, era de se esperar que mais compositores tivessem interesse em participar da disputa. Sempre envolvida pela desconfiança de seu presidente ser também presidente da LESGA, a Liga das escolas de samba do Acesso, a Inocentes não deverá ter um dos piores sambas do ano, mas também não terá um grande destaque.
RESUMINDO: Safra com poucas composições e sem grandes destaques. Nivelada por baixo, deverá fornecer à tricolor um samba apenas mediano.
Abaixo, os três melhores sambas da Inocentes de Belford Roxo, na opinião do Carnaval de Avenida.
O samba de
Carlos Ferreira, Flávio Viana, Neyzinho do Cavaco, Pixulé, Tiganá e Vinícius Ferreira tem uma letra correta, que carece de riqueza de informações e é empobrecida pelo trocadilho com o termo "freitiço". A melodia também passa bem. Apesar de não ter grandes momentos, deixa a audição agradável.
Pelos nomes da parceria - aqui no trabalho não ocnsigo ouvir - este primeiro samba tem cara de André Diniz....
ResponderExcluirO Samba é muito bom... Mas o que percebi é o pouco impacto que ele causa ( No caso, o samba campeão, que é o último do post. ) Mas a letra pra mim está muito boa. Uma coisa que pude notar num ensaio técnico é a bateria um pouco fora de andamento, o que é estranho para uma escola como a inocentes, que, pra mim, tem uma das melhores baterias do Rio, sem ficar atrás até das grandes do grupo especial. Enfim, acho que esse ano é esperar pelas suas alegorias e fantasias, que estejam bem acabadas e que ela possa subir, pois é uma das poucas que tem chão e estrutura para esta no grupo especial.
ResponderExcluirMuito bom o último samba que, por acaso, foi o campeão e muito bem desenvolvido... Inocentes vem com um samba lindo, poético, de letra boa e de melodia única com uma harmonia muito bem elaborada. Achei excelente a ideia do refrão e ressalto a bateria que, mesmo não estando em sua melhor forma, eu ainda a considero uma das melhores do Rio que, sem dúvida, deixa no chinelo outras tantas do grupo especial. Uma boa sorte a Inocentes. Esse ano, ao menos com o samba, ela vem quente e com um "Q" de briga pelo título.
ResponderExcluir