
Ao contrário do ano passado, quando a safra do Império da Tijuca era uma das melhores, este ano a disputa no morro da Formiga será bem fraca. Pouquíssimas obras foram inscritas e não há nenhuma realmente boa. O enredo não ajudou muito. O carnaval ao redor do mundo é um tema que já passou algumas vezes na avenida, o que impede a composição de um samba totalmente original. Mas mesmo assim, não justifica o nível extremamente baixo das eliminatórias tijucanas. Apenas um samba consegue apresentar alguma qualidade e provavelmente será o vencedor, a menos que exista alguma outra obra melhor que ainda não tenha sido divulgada. Os outros dois sambas que destaco são apenas mais do mesmo dentre os demais, porém apresentam uma melodia um pouco mais trabalhada, o que torna sua audição mais agradável.
O samba de
Henrique Bada, Fernandão, Marquinho Marino, Lequinho, Serginho Machado e Leco da Alerj tem um bonito refrão principal, de exaltação à escola. A letra não possui grandes destaques. O verso "juízo não nego, até posso perder" já foi usado no samba da Viradouro em 2005. A gravação ganha alguma qualidade com a interpretação de David do Pandeiro.
olá!!! a tds os frequentadores da escola, eu sou de jpa, e tenho acompanhado os corte de samba da IMPERIO DA TIJUCA, em minha opnião,o melhor samba na dipusta e do (ORLANDO PORTUGUÊS, GALLO,MANGUEIRA E BERTO BATATA) sem quere desmerecer os outro samba ai na dip... um abraço a tds.
ResponderExcluir