
Com um dos melhores enredos do ano, a Grande Rio será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval. Para tentar conseguir o campeonato inédito, a agremiação de Duque de Caxias falará de Florianópolis. Mas diferente da maioria dos enredos sobre cidades, focará nas lendas e na parte mística do lugar, chamado de Ilha das Bruxas. A safra da escola é boa, com muitos sambas se destacando, o que torna a disputa mais acirrada e imprevisível. Mesmo recebendo patrocínio de Florianópolis, até o momento nenhuma condição foi imposta aos compositores. Nas eliminatórias do ano passado, muitas parcerias tiveram que reformular trechos de suas obras para encaixar termos exigidos pelo patrocinador, no caso, a Brahma. Nos últimos anos a Grande Rio tem feito muitos desfiles patrocinados, o que a tornou alvo de algumas críticas já que, com as exigências dos patrocinadores, a produção do desfile perderia sua expontaneidade e liberdade total de criação. O grande número de artistas que desfilam na escola também desagrada a alguns. Mas o fato é que a Grande Rio há muito tempo compete de igual pra igual com as grandes e sempre tem batido na trave na apuração. Mais uma vez a escola vem forte e, como diz o samba de 2007, "eu me chamo Grande Rio e qualquer dia chego lá".
O samba de
Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos e Foca é um dos mais compactos da disputa, abrangendo o enredo de forma mais superficial. Apesar disso, a letra é correta e a melodia é o grande destaque, com variações muito interessantes. O refrão central é uma das melhores partes, empolgante sem fugir do enredo. Boa obra, que só peca mesmo por ser resumida demais.
Muito bom texto !!!!
ResponderExcluirEspero por voce em meu blog também
www.confetesserpentinas.blogspot.com
Esse ano tá complicado, ótimas opções em Caxias, que vença aquele que a escola achar mais adequado a proposta da escola!
ResponderExcluirPra mim o melhor é do marcio das camisas...
ResponderExcluirConcordo com o Carnaval de Avenida. O Refrão principal do samba da parceria de G. Martins, Barbeirinho, Levi Dutra e Pantoja é bom, mas foge ao enredo. Gostei do samba, mas ainda fico na dúvida, porque, pela letra, gostei também do samba dos autores Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos e Foca. De qualquer forma a escola estará bem representada.
ResponderExcluirO melhor samba das eliminatória não está aí,era do Edmar G.S.,Jorge Moreira,Ney do Pagode e Soneca,pena que esse samba não venceu,o samba que venceu foi do Edispuma,Licinho Jr.,Marcelinho Santos e Foca
ResponderExcluir