
Terceira escola a desfilar no domingo de carnaval, a Mocidade apresentará em 2011 um enredo sobre a agricultura e seus diversos significados e representações, até mesmo no carnaval. Depois de passar seis anos fazendo desfiles ruins e correndo risco de rebaixamento, a escola de Padre Miguel voltou a fazer uma apresentação digna este ano. No próximo carnaval tentará chegar mais longe e quem sabe retornar ao desfile das campeãs, onde não aparece desde 2003.
Sobre a safra da escola, é boa, no mesmo nível dos últimos anos. Há sambas que prezam mais um aspecto funcional, como foi o caso do deste ano, e outros que se preocupam mais com uma letra melhor elaborada. Mas mesmo estes têm seus trechos destinados a empolgar, visto que esse foi o estilo preferido pela escola em 2010. Resta à Mocidade fazer sua opção de acordo com o que for mais apropriado para o seu desfile.
J.Giovanni, Zé Glória e Hugo Reis são os atuais campeões das eliminatórias da Mocidade. O samba deste ano segue a mesma linha do anterior: melodia animada, totalmente pra cima, e letra mais despreocupada, fácil de cantar. A letra, aliás, acaba sendo o único grande problema do samba pois é meio pobre e possui trechos pouco criativos. Uma curiosidade: o samba faz menção a dois momentos passados da escola. O trecho "Vou voltar um dia ao espaço sideral e reviver o meu ziriguidum" se refere ao desfile de 1985 da Mocidade, quando foi campeã com o enredo "Ziriguidum 2011, um carnaval nas estrelas". E o verso "meu coração vai disparar de novo" se refere ao samba de 2010, que possui o verso "meu coração vai disparar, sair pela boca."
Como sempre o samba mais pobre,mas, mais animadinho ganhou.
ResponderExcluirEnfim,sorte pra minha mocidade guerreira!
COISA LINDA!
ResponderExcluirSOU MOCIDADE DE CORAÇÃO.
QUE DEUS ABENÇOE ESTA FESTA FEITA COM,
TANTO CARINHO.